Buscar

Tudo o que você precisa saber sobre festas de 15 anos

Você menina que possui 14 anos e quer fazer a festa, essa postagem é direcionada a você!! 




    A festa de 15 anos de uma menina sem dúvida nenhuma é o momento mais importante na vida da adolescente, onde tradicionalmente deixa de ser criança e se torna uma MULHER

    Originalmente quando a menina completa seus 15 anos ela era levada até um escola onde aprendia a fazer tarefas de casa e tarefas para cuidar dos filhos, ao voltar do treinamento a família fazia um grande festa onde reunia vários jovens para dançar a valsa com a menina, o que mais chamasse a atenção dos pais futuramente iria ser o noivo e esposo da debutante. Essa é a história resumida da celebração da festa tão importante na vida da adolescente.

   Mas é claro que foi adaptando conforme o tempo e nos dias atuais a festa trouxe alguns outros significados... apenas simbolizando a passagem de criança para a vida adulta.

Vamos descrever algumas das situações que ocorrem durante a cerimônia de 15 anos:

- 15 casais simbolizando cada ano da menina

-Entrega da boneca para outra criança menor

*Troca de sapato baixo para um salto alto

**Entrega de um anel (ou outra joia que a família preferir)***

*Boneca: A Boneca é o maior simbolo de infância. No momento que a debutante entrega a boneca para uma outra criança, ela deixa a sua infância para trás e com isso, busca novos objetivos;

**Salto alto: Em relação ao salto alto, simboliza que a debutante já pode guiar seus passos como adulta;

***Entrega da Joia: A joia simboliza uma lembrança da família e por onde for, a jovem lembrará de sua família.



No momento da valsa onde tradicionalmente a menina dançava com vários pretendentes mas hoje a aniversariante pode escolher entre dançar com o pai, dançar com um príncipe (pessoa escolhida, pode ser namorado, amigo, ou um convidado especial) e com isso encerrar a "Passagem" de criança para mulher!


Claro que há várias versões e adaptações de cada região do Brasil ou tradições de país. Vale lembrar que as passagens acima são opcionais e depende dos gostos da debutante e da família, respeitando sempre as tradições de cada família.

Copyright © FESTALIZANDO - Todos os direitos reservados