Siga nas Redes Sociais

Você menina que possui 14 anos e quer fazer a festa, essa postagem é direcionada a você!! 




    A festa de 15 anos de uma menina sem dúvida nenhuma é o momento mais importante na vida da adolescente, onde tradicionalmente deixa de ser criança e se torna uma MULHER

    Originalmente quando a menina completa seus 15 anos ela era levada até um escola onde aprendia a fazer tarefas de casa e tarefas para cuidar dos filhos, ao voltar do treinamento a família fazia um grande festa onde reunia vários jovens para dançar a valsa com a menina, o que mais chamasse a atenção dos pais futuramente iria ser o noivo e esposo da debutante. Essa é a história resumida da celebração da festa tão importante na vida da adolescente.

   Mas é claro que foi adaptando conforme o tempo e nos dias atuais a festa trouxe alguns outros significados... apenas simbolizando a passagem de criança para a vida adulta.

Vamos descrever algumas das situações que ocorrem durante a cerimônia de 15 anos:

- 15 casais simbolizando cada ano da menina

-Entrega da boneca para outra criança menor

*Troca de sapato baixo para um salto alto

**Entrega de um anel (ou outra joia que a família preferir)***

*Boneca: A Boneca é o maior simbolo de infância. No momento que a debutante entrega a boneca para uma outra criança, ela deixa a sua infância para trás e com isso, busca novos objetivos;

**Salto alto: Em relação ao salto alto, simboliza que a debutante já pode guiar seus passos como adulta;

***Entrega da Joia: A joia simboliza uma lembrança da família e por onde for, a jovem lembrará de sua família.



No momento da valsa onde tradicionalmente a menina dançava com vários pretendentes mas hoje a aniversariante pode escolher entre dançar com o pai, dançar com um príncipe (pessoa escolhida, pode ser namorado, amigo, ou um convidado especial) e com isso encerrar a "Passagem" de criança para mulher!


Claro que há várias versões e adaptações de cada região do Brasil ou tradições de país. Vale lembrar que as passagens acima são opcionais e depende dos gostos da debutante e da família, respeitando sempre as tradições de cada família.

Este post é para você que está próximo do seu aniversário, ou vai casar, completar 15 anos, ou que pretende fazer um Happy Hour com os amigos. Enfim, você que está planejando fazer qualquer tipo de festa. Vamos falar dos estilos musicais que podem fazer parte da playlist do seu evento.

Hoje com a possibilidade de acessar aplicativos de música, ficou ainda mais fácil escolher qual estilo musical e quais músicas vão fazer parte da festa, mas pense bem, nem todos os seus convidados possuem os mesmos gostos musicais que os seus!!!

Pense que em festas de casamento ou festas de debutante por exemplo, o anfitrião que convida a sua família e amigos, sendo que os convidados serão de crianças a idosos. Imagine que o seu gosto musical seja funk ou rap, por exemplo, possivelmente não vai agradar os dois públicos, o que poderia gerar um desconforto e um não aproveitamento da festa.

Então antes de tudo descreva quem é o seu público, quem são seus convidados e por mais que seja difícil, tente agradar a todos. Mas nada que seja muito exagerado, pois a festa ainda é sua. O que pode ser feito é diversificar as músicas, selecionando um pouco por estilo, desta forma seus convidados e amigos poderão ouvir os estilos musicais preferidos e poder curtir o momento.

O importante é que os estilos musicais sejam do agrado de todos, pois desta forma, tanto quem planejou a festa quanto os convidados sairão satisfeitos.

Bom... vou começar falando sobre as mudanças.

Em quase dois anos e meio o site Festalizando era hospedado na plataforma Blogger. Não tenho reclamações com a plataforma porém, a sua simplicidade não deixaria ampliar as ferramentas que eu queria ou precisava.

Veio a decisão de mudar a plataforma de hospedagem, dei adeus ao Blogger e dei um oi ao Wix. Com esta nova plataforma eu mesmo criei um site com os meus gostos e também pude colocar tudo o que eu queria, uma parte destinada a fotografia, outra para DJ e agora uma aba para o Portal. 2020 mal começou e grandes mudanças estão acontecendo.

#Mudanças #Mudei

Copyright © FESTALIZANDO - Todos os direitos reservados